Finanças pessoais

Atualizado: Jun 16

Finanças pessoais foi o primeiro tema de outubro


Caco Santos, da Gfai, veio ao Caminho do Encontro falar, de um jeito leve, sobre a importância de nos organizar nessa área.


Instruiu o grupo sobre planejamento financeiro e o quanto isso é fundamental para o nosso presente, futuro e nosso legado. Também ficou claro que não é impossível entender sobre finanças, gastos e afins.

Como tudo na vida, a organização traz a clareza necessária para qualquer ação que iremos tomar e, em se tratando de dinheiro, planificação é tudo!


Como se organizar?

Comece colocando em uma planilha, ou mesmo em sua agenda, tudo o que você gasta. Tudo! Até o pãozinho da padaria. Ao final de um mês, você irá perceber a realidade de seus gastos. A partir daí comece tirando o que acredita ser supérfluo e guardando esse excedente. Ao final de mais um mês, perceberá que “apertando” um pouquinho, será mais fácil começar seu planejamento.

Sonhos são realizáveis, mas para isso também se faz necessária uma organização. Pagar suas dívidas também faz parte de sonhos e deixar um legado também. Com o tempo verá que planejamento financeiro é sinônimo de liberdade. Organize-se! E depois venha nos contar!



#estilodevida #finanças #planejamento


  • Facebook
  • Instagram
O Caminho do Encontro (0 black).png